Política de Privacidade
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DeliveryU COM RELAÇÃO AOS DADOS COLETADOS DE PESSOAS FÍSICAS
Deve-se entender “política” para os fins do presente como sendo uma série de medidas para a obtenção de um fim.
O fim pretendido pela empresa BNT Com e Serv. Telecom e Inform. Ltda., CNPJ: 19.587.784/0001-24, doravante chamada apenas de DeliveryU, é a proteção dos dados pessoais e privacidade de quaisquer pessoas que acessem o seu “site”, contratem os seus serviços e/ou acessem “sites” ou se utilizem, de qualquer forma, de serviços oferecidos pela DeliveryU e que, doravante, são denominados, de forma genérica, de internautas.
Este fim será alcançado mediante as seguintes práticas:
Divulgação, pela DeliveryU, das formas pelas quais são obtidas as informações pessoais.
Divulgação, pela DeliveryU, das formas de utilização das informações pessoais obtidas.
Divulgação, pela DeliveryU, das formas de armazenamento e proteção das informações pessoais.
Divulgação, pela DeliveryU, dos direitos dos internautas.
A presente Política será registrada em cartório de Títulos e Documentos e poderá ser alterada, pela DeliveryU, a qualquer tempo, passando a valer a nova versão, tão logo efetuado o seu registro.
O internauta que navegar no “site” da DeliveryU ou contratar os serviços por esta oferecidos declara estar de ciente e de acordo com os termos da Política, a saber:
FORMAS DE OBTENÇÃO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
A DeliveryU declara que:
a) Colhe e armazena, de forma automática, informações enviadas pelo computador, celular ou outro dispositivo de acesso dos internautas. As informações colhidas são, exemplificativamente, as seguintes: dados sobre as páginas acessadas, endereço IP, ID ou identificador do dispositivo, tipo de dispositivo, informação de geolocalização, informação do computador e conexão, informação da rede móvel, estatísticas sobre páginas visitadas, tráfego de e para os sites, URL de referência, dados de publicidade, dados de log da web padrão e outras informações. Em se tratando de informações obtidas por meio de aplicativos e/ou “sites” instalados e/ou acessados por meio de aplicativos dispositivos móveis, a DeliveryU pode receber informações sobre a localização do internauta e sobre seu dispositivo, incluindo um identificador exclusivo de seu dispositivo. A maioria dos dispositivos móveis permite controlar ou desabilitar os serviços de localização por meio do menu de configuração do próprio dispositivo
b) Colhe e armazena, de forma automática, informações anônimas por meio de tags de pixel, “Flash cookies” ou outro meio de armazenamento local fornecido pelo navegador ou aplicativos (doravante denominados “Cookies”), que consistem em pequenos arquivos de dados que são colocados no seu computador ou dispositivo, quando o internauta acessa o “site” da DeliveryU ou de alguns contratantes dos serviços DeliveryU, para fins de monitorar de comportamento, dirigir campanhas publicitárias, desenvolver e aplicar funcionalidades de segurança e atos anti-fraude, dentre outras possíveis utilizações.
c) Armazena as informações fornecidas pelos internautas no ato da contratação de serviços oferecidos pela DeliveryU, seja por meio de formulário online, informações adicionadas ou atualizadas na conta do internauta, discussões em comunidades, chats ou resoluções de disputas nas quais, por alguma forma, o internauta está envolvido. Estas informações consistem, básica e exemplificativamente, em nome, endereço, telefone, e-mail, dados financeiros declarados, RG, CPF.
d) Armazena as informações fornecidas pelo internauta em contatos feitos com a equipe de suporte e em pesquisas, armazenamento este que inclui, inclusive, a gravação de conversas telefônicas.
e) Obtém e armazena informações obtidas de parceiros comerciais, como, por exemplo, empresas de análise de risco, de monitoramento de spam ou que prestam serviços integrados aos da DeliveryU.
f) Pode obter informações armazenadas por terceiros, tais como sites de mídias sociais, mediante autorização do
internauta.
FORMAS DE UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
As informações pessoais obtidas são usadas pela DeliveryU para:
Viabilizar o fornecimento e aprimoramento dos nossos serviços;
Viabilizar o recebimento dos pagamentos devidos pelos serviços contratados;
Verificar a identidade dos internautas;
Solucionar problemas;
Gerenciar riscos ou tentar detectar, evitar e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente proibidas ou ilegais;
Detectar, evitar ou remediar violações de políticas ou contratos aplicáveis;
Gerir e proteger nossa infraestrutura de tecnologia da informação;
Fornecer publicidade e marketing direcionados, notificações de atualização de serviços e enviar ofertas promocionais com base nas suas preferências de comunicação;
Realizar verificações de crédito e solvência, além de comparar informações para maior precisão e verificá-las com terceiros.
Cumprir as diretrizes do Marco Civil da Internet, mantendo os registros de conexão e acesso a aplicações.
A DeliveryU declara, ainda, que:
a) Compartilha as informações obtidas com seus parceiros comerciais, como forma de viabilizar e aprimorar o desenvolvimento de suas atividades. A título de exemplificação, pode-se citar, como parceiros que recebem informações da DeliveryU, as empresas de análise de risco, além de empresas que fazem monitoramento de envio de Spams, ou que prestam serviços integrados aos da DeliveryU.
b) Os parceiros comerciais se obrigaram a respeitar a presente Política quanto às informações por ele recebidas.
c) Respeita todas as diretrizes do Marco Civil da Internet, sendo certo que não divulga as informações pessoais e de
conexão do internauta a terceiros, ressalvado o disposto acima e os casos de ordem judicial.
d) Não vende e nem aluga as informações pessoais do internauta para terceiros para fins de marketing, bem como, atua fortemente na preservação dos dados, de sua confidencialidade, através de sua política interna de segurança da informação.
III. FORMAS DE ARMAZENAMENTO E PROTEÇÃO DAS
INFORMAÇÕES PESSOAIS
A DeliveryU declara que:
a) As operações da DeliveryU dependem de uma rede de computadores, servidores dedicados e em nuvem e outras
infraestruturas e tecnologias da informação, incluindo, mas sem se limitar, ao uso de prestadores de serviços terceiros e de ferramentas SaaS.
b) A DeliveryU armazena as informações em suas instâncias, localizadas na Nuvem de Infra Estrutura e Serviços das empresas Amazon Web Services – AWS, Microsoft Azure, Google Cloud Platform e Digital Ocean, atualmente.
c) A DeliveryU não tem conhecimento de onde são armazenadas as informações que alimentam as ferramentas SaaS ou as que são passadas para os seus prestadores de serviços.
d) As informações obtidas são protegidas com medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso a informação.
DIREITOS DO INTERNAUTA
O internauta pode:
a) Solicitar que a DeliveryU o exclua da relação de e-mail marketing, de modo que ele, internauta, pare de ser comunicado de eventos e promoções.
b) Desabilitar os Cookies se seu navegador ou add-on permitir, salvo nos casos nos quais os Cookies sejam necessários para a garantia da qualidade da prestação de serviços. Lembre-se de que recusar os Cookies pode interferir no uso do website e dos serviços.
c) Revisar e editar suas informações pessoais a qualquer momento acessando sua conta e perfil.
d) Solicitar a exclusão de seus dados após decorrido o período de 3 (três) anos do término da vigência do contrato.
DeliveryU Food – Delivery de Comida.